Os teclados mais estranhos do mundo

A PC World publicou uma lista com os teclados mais estranhos do mundo. Os teclados padrão são baseados no 101-key IBM Enhanced AT Keyboard ou Modelo M, por vezes apelidado como “O Melhor Teclado do Mundo”. Os teclados que seguem essa linha têm QWERTY como primeiras letras, são geralmente lisos ou ligeiramente inclinados e têm uma forma rectangular.

Existem também como sabe, os teclados ergonómicos. Para algumas pessoas, tentar escrever no padrão QWERTY é complicado e difícil de entender. Outros acham que utilizar o teclado padrão causa lesões nas mãos e dedos, mais conhecidas como as lesões de esforço repetitivo ou LER. Em resposta a este problema, inventores criaram 14 teclados que está prestes a ver. Pessoas com lesões de esforço repetitivo podem ver estes novos teclados como uma benção, mas a maioria de nós é provável que tenha uma reacção diferente. Estes teclados são numa palavra, estranhos!

SafeType Keyboard

teclado-1
Fabricante: Ergonomic-Interface Keyboard Systems

Teclado ergonómico em que escreve com as mãos na posição vertical, tem também espelhos laterais como os carros para ver o que está a escrever. É citado como o “Teclado Vertical Mais Vendido do Mundo”, custa cerca de 295 dólares. Pelo que consta, este é o único teclado vertical existente no mercado, talvez daí ser o mais vendido do mundo.

Klingon Language Standard Keyboard

teclado-2
Fabricante: ZF Electronics

O primeiro teclado oficial do Império Klingon (da série Star Trek). Embora possua os numerais comuns ao ocidente terrestre, todo o restante está na linguagem Klingon. Fãs da série deve achar isso o máximo…

iGrip Ergonomic Keyboard & Trackball

teclado-3
Fabricante: Alphagrip

Este teclado/trackball promete ser mais fácil de usar do que o teclado QWERTY comum. Pelo menos é o que diz a fabricante Alphagrip. Uma coisa é certa: com a quantidade de botões, você descobrirá ter dedos que jamais imaginou ter.

New Standard Rainbow Keyboard

teclado-4
Fabricante: New Standard Keyboards

Além da estética visual que traz as cores do arco-íris, este modelo de teclado também tem o intuito de ajudar na alfabetização infantil. Note que as letras do alfabeto seguem uma determinada ordem.

OrbiTouch Keyless Keyboard

teclado-5
Fabricante: Blue Orb

Se aliens estivessem na Terra, certamente utilizariam esse teclado, pelo menos para nos impressionar. Isto porque ainda não descobrimos como se faz para digitar alguma coisa com esse dispositivo.

abKey Revolution

teclado-6
Fabricante: abKey

Apesar do seu formato ser bom para digitação, o fabricante abKey diz que o inventor do Revolution descobriu as letras mais importantes do alfabeto quando assistia ao programa Roda da Fortuna. Por isso, algumas teclas como A e U ganharam grandes botões redondos dispostos no teclado.

Datahand Professional II

teclado-7
Fabricante: Datahand Systems

Você deve estar pensando: Seria o Datahand Pro II um dispositivo para amputar seus dedos ou uma pequena balança para quem tem pés minúsculos? Bom, não fosse pelo título desta galeria, talvez você pudesse se enganar mesmo. Fato que este aparelho se trata de um estranho e incompreensível dispositivo para entrada de dados.

Combimouse

teclado-8
Fabricante: Combimouse

Este dispositivo ainda não é um produto comercial, mas tem tudo para o ser em breve. O Combimouse vem para preencher a lacuna existente no mercado, com uma combinação de mouse e teclado que facilitaria a digitação. É esperar para ver.

Bluetooth Virtual Keyboard

teclado-9
Fabricante: i.Tech Dynamic

Por que andar com um teclado por aí, se você pode ativar este teclado virtual? Bom, o principal motivo pode ser você ter que apertar teclas que não existem fisicamente, em uma base dura e nada confortável para digitação. Por outro lado, ele seria muito útil em ambientes escuros e fechados. Mas não deixe de considerar duas coisas: ele é virtual e possui um laser vermelho sensacional.

Dual-Handed Ergonomic 3D Keyboard

teclado-10
Fabricante: P.C.D. Maltron

Para muitos fabricantes, rotular um teclado como “dual-hand” (ou duas mãos, em português) pode parecer redundante, mas não para a fabricante P.C.D Maltron com seu modelo Ergonomic 3D Keyboard.

Maltron Single-Handed Keyboard

teclado-11
Fabricante: P.C.D. Maltron

Se o teclado “dual-hand” era redundante, o que dizer então do modelo para uma única mão da Maltron? Além de parecer um banco de areia em um campo de golfe, ele também traz uma possibilidade ergonômica: se digitar com ele machucar a sua mão, você sempre terá a opção de usar a outra.

Grippity1.0 BackTyping Keyboard

teclado-12
Fabricante: Grippity

Como você tem certeza da tecla que está apertando, se o seu dedo está cobrindo toda a área? Pensando nisso que a empresa Grippity lançou o protótipo do que seria a solução para esse problema. Basta segurar o BackTyping Keyboard como seu fosse um controle de game e então digitar pressionando a parte de trás das teclas. Apesar do design estranho, parece ser uma solução interessante.

USB Cooler Keyboard

teclado-13
Fabricante: Thanko

Se você já teve (ou tem) problemas para digitar, pois sua mão ou pulso escorregam com frequência devido ao suor, então esse teclado com cooler é ideal para você. Mas se esse não é o seu caso, então passe para o próximo slide.

Touchstream ST

teclado-14
Fabricante: FingerWorks

Touchstream ST é um teclado desmembrado com um adendo: ele aceita entradas gestuais multitouch sobre sua superfície. Infelizmente esse produto não está mais disponível, desde que a Apple adquiriu a fabricante FingerWorks e suas patentes em 2005. Alguns anos depois, Jobs & Cia. lançaram um curioso dispositivo multitouch chamado iPhone. Neste caso então, o Touchstream continua vivo.

Super Teclado Wireless do Celular do Capóia

Photobucket

Ele é dobrável, bonito, minúsculo, pode ser levado facilmente pra qualquer canto, seria perfeito, não? Porém o maldito não funciona!!! É isso mesmo, pois na verdade ele é um celular para palm, e não pra celular, a cara do rapaz tentando configurar algo que nunca iria funcionar fecha com chave de ouro a lista de teclados mais bizarros do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: