Jaqueta Internauta que simula o toque de amigos

Você já sentiu vontade de abraçar um amigo durante uma conversa em um bate-papo on-line? Já desejou poder dar um cutucão em alguém enquanto falava no Messenger? Já quis dar um tapa na cabeça de um indivíduo com uma “twittada” ou um scrapp no Orkut? Cientistas do Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT) desenvolveram um método onde o contatofísico e os relacionamentos na Internet nunca estiveram tão próximos.

Trata-se de uma jaqueta que simula o toque humano. Ela é toda equipada com chips vibratórios que envolvem todo o corpo da pessoa entre a cintura e o pescoço. Os chips do casaco têmtecnologia Wireless (sem-fio), conectada à Internet. Apertando um botão na jaqueta, o usuário pode indicar suas emoções, se está feliz, com raiva ou estressado, e essa informação é imediatamente repassada para a rede social com a qual ele está conectado.

A recíproca também funciona. São seis chips na jaqueta. Quando algum internauta responde a mensagem do usuário do casaco, este também pode sentir a resposta através de vibrações no chip. Ainda não foi descoberto um método para que o usuário saiba exatamente quem está respondendo, mas ele tem uma pista: quanto mais perto da jaqueta o remetente da mensagem estiver, mais forte é a vibração que os chips fazem. E há diferenças geográficas: mensagens vindas da mesma cidade fazem uma vibração na coluna, se vier de outros lugares do país, vibra o ombro direito, se for alguém de fora do país, massageia o ombro esquerdo.

A Jaqueta se conecta a qualquer rede social, e o usuário sabe em tempo real quando recebeu uma resposta. É útil, como explicam os desenvolvedores do projeto, se o usuário precisa sair de casa e está esperando apenas um “sim”, uma espécie de confirmação, que pode ser dada por uma vibração. E o sistema ainda está em fase de testes, pode se aperfeiçoar mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: