Meteorito cai em campo de críquete durante uma partida!

Vamos tentar “abrasileirar” a cena: durante uma pelada entre amigos, um goleiro está parado sobre a linha, concentrado, esperando a cobrança de pênalti do adversário. Um segundo antes do atacante correr para a bola, um objeto não identificado cai do céu a toda velocidade e parte-se em dois pedaços, um dos quais acerta em cheio o peito do goleiro.

Uma cena parecida aconteceu em Sussex, Inglaterra, durante uma partida de críquete. O esporte muito popular no que um dia foi o império britânico, mas desconhecidíssimo por aqui, estava sendo jogado por dois times amadores quando o jogador da base (chamada de wicket) de uma das equipes esperava o lance do rebatedor do adversário. De repente, caiu do céu uma pedra, em um ângulo de 90 graus.

Apesar de o jogador Jan Marzel, de 51 anos, ter sido atingido por um dos pedaços, ele não se machucou. Apenas ganhou uma ótima história para contar, já que logo foi constatado que a pedra não foi atirada por alguém. Marzel e um companheiro de equipe acompanharam a trajetória retilínea da pedra desde muito longe, quando avistaram um pequeno ponto negro no céu.

A pedra foi levada para análise científica, a fim de ser comprovado se realmente trata-se de um corpo vindo do espaço. Se a resposta for positiva, será o primeiro meteorito desde 1992 a cair na Inglaterra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: